segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como evangelizar as Crianças?


   EVANGELISMO AO AR LIVRE
       



- O ministério do Senhor Jesus, pode-se dizer, foi um ministério ao ar livre. A maioria dos seus ensinos, dos seus sermões, para não dizer a totalidade, foi ministrado ao ar livre.
- Ele é o MESTRE! Precisaríamos acrescentar mais alguma coisa para provar a eficácia deste tipo de trabalho? Claro que não!
- Milhares de crianças só serão alcançadas com a mensagem da salvação através deste tipo de ministério.


1. Prepare-se com muita oração
2. Prepare uma boa equipe:
a) Um dirigente de todo o programa, bem vibrante.
b) Um regente, ou dirigente dos cânticos, bem alegre.
c) Alguém que memorize o versículo bíblico com as crianças, bem dinâmico.
d) O contador da história que apresente a lição evangelística de maneira ilustrada, bem explicada.
e) Uma ou mais pessoas que façam um número especial, como fantoche, por exemplo, bem atraente.

3. O Programa precisa ser bem curto (15 a 20 minutos) e coordenado porque ao ar-livre ocorrem muitas distrações. O programa tem que ser bem interessante e atraente do começo ao fim, uma vez que os participantes estarão de pé e de modo desconfortável, em geral.

4. Use fantoches e música para atrair as crianças para o local da reunião (uma praça é o ideal). Verifique bem se é um local onde as crianças não correrão risco de algum acidente, especialmente em relação ao trânsito.

5. Use uma lição curta e objetiva que apresente claramente a mensagem da salvação. Lições no flanelógrafo são bem atraentes, mas ideal é usar cartazes, por causa de uma eventual ventania.

6. Tenha pessoas de sua equipe treinadas também para atuarem como conselheiros com as crianças que atenderem ao apelo e desejarem a salvação.

7. O ideal é realizar esse programa em sintonia com uma boa igreja que fique próxima do local da Reunião ao Ar Livre, para onde as crianças alcançadas (e também jovens e adultos), possam ser encaminhadas.
Espero que essas dicas te ajude a alcançar as crianças ;)
Publicação da Apec - Direitos Reservados
Acesse www.apec.com
Postar um comentário