quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pais & Filhos


 Brincando com seu Filho
A importância do Desenvolvimento da Criança

Os pais não devem subestimar a importância e valor das brincadeiras para o desenvolvimento da criança, reservar aquele tempo para poder direcionar completamente sua atenção para a criança é muito importante para qualquer criança, seja apenas um bebê ou os mais crescidinhos de 3, 4 ou 5 anos de idade.
A rotina de brincadeiras do seu filho está interligada com a sua, de forma que você tenha aquele tempo na agenda reservado apenas para a criança, sem pressa, afim de aproveitar cada momento junto dela, a interação dos pais com os filhos ajuda muito no desenvolvimento da criança, como também cria um laço de afeto e compatibilidade ainda maior, e você aprende a conhecer o seu filho enquanto ele brinca.
Para os pais pode parecer apenas um monte de bloquinhos, figuras, fantoches, bonequinhos, desenhos, mas para a criança, todas aquelas formas, cores texturas se mostram um mundo novo cheio de sensações, conhecimento, visto que para a criança tudo aquilo são novidades e cabe aos pais juntamente de seus filhos descobri-las, experimentá-las, senti-las.
http://pilipili.com.br/produtosc/9/Arte_Faz_de_Conta_Fantoches
Para a criança, brincar é um processo continuo de descobertas, de forma natural, quando a criança brinca é o momento em que se torna mais esperta, mais interessada e terá mais facilidade em aprender.
Estabelecer um horário para o seu filho brincar
Para ter um controle maior e melhor para as brincadeiras do seu filho é ideal que faça um planejamento com horários e diários ou semanais para brincar com o seu filho, é o primeiro passo para garantir que ele faça essa atividade com a devida frequência, coordenar o tempo da criança é muito importante já que a mesma não é capaz de montar a sua própria rotina.
Mostrar a criança que ela tem horários para atividades extracurriculares bem como para brincar é muito importante para ensiná-las desde cedo sobre seguir certas obrigações e se estabilizar em um planejamento. Lembre-se que além do momento onde a criança é livre para brincar também tem de ter o momento reservado para as brincadeiras entre pais e filhos.

______________________________________________________________________________
Parceria Guest Post / Pili Pili

Postar um comentário