segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pais & Filhos

http://pilipili.com.br/

A Importância de acompanhar a brincadeira do seu Filho desde muito Cedo
A importância de uma brincadeira para a criança é vital para o seu desenvolvimento, seja montar uma casinha com bloquinhos, uma corrida de carrinhos, um chá da tarde de mentirinha ou um passeio com a boneca. Pode parecer apenas uma simples brincadeira para passar o tempo da criança, mas os pediatras e psicólogos infantis são unânimes em afirmar que essas simples brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento infantil de qualquer criança. São muitos os benefícios que uma brincadeira pode trazer para o seu filho, como estimular a criança a soltar a imaginação, coordenação motora, tato, aprende a sentir diferentes sensações e emoções e é claro, com a adição da presença dos pais em todas essas brincadeiras, o estímulo que a criança recebe é dobrado, poder se divertir brincando enquanto desfruta da presença dos pais é muito importante para o desenvolvimento da criança.

A criança, apesar de inocente e ainda estar aprendendo a viver nesse mundo cheio de desafios, já é capaz de sentir todo afeto que os pais dão, esse sentimento ajuda a criança a desenvolver-se mais rapidamente que outras que estão na mesma situação mas sem a constante presença dos pais ao seu lado.


http://pilipili.com.br/
Além das brincadeiras e do acompanhamento constante dos pais durante toda sua rotina, os brinquedos também representam uma parte muito importante do desenvolvimento infantil, isto é, a escolha certa do brinquedo adequado para a idade da criança influencia em muito o seu aprendizado. Pensando no desenvolvimento funcional e no raciocínio da criança, existem os brinquedos educativos que são aqueles desenvolvidos para os mais pequeninos que focam no desenvolvimento da coordenação motora do pequeno, tato, formas e, principalmente, na interação com os pais, levando em consideração que, para a brincadeira fluir de maneira especial, a presença de ambos é essencial. Há também os brinquedos para os mais crescidinhos que já integra a rotina da criança ao gosto por aprender, como alfabetos coloridos, jogos de numerais, brinquedos que despertam a percepção, raciocínio, lógica, memória, percepção visual, concentração, entre muitos outros.

Todo o processo de brincar da criança, desde a escolha do brinquedo, local, brincadeira e a presença dos pais, são momentos muito importantes para a criança que ficará gravada em sua mente e a moldará com o passar dos anos. Por isso, uma ótima experiência na infância é tão importante para o desenvolvimento dela.

http://pilipili.com.br/
Parceria Guest Post/ Pili Pili  
Postar um comentário